domingo, 16 de março de 2014


É HORA DO DUELO!!!!



Talvez um dos card games mais conhecidos do mundo seja a franquia Yu-Gi-Oh!, devido a seus inúmeros cards e expansões.
Mas todos sabemos, ou não, que esse jogo é baseado no mangá de Kazuki Takahashi, lançado pela Shueisha na antologia mais famosa de todos os tempos, falo da  Shonen Jump.
Mas o sucesso destas cartas também deve-se ao anime que também foi exibido aqui apesar das polêmicas.....








Mas se formos analisar o mercado americano, é o card game Magic the Gathering que é a bola da vez e talvez uma das franquias mais jogadas pelo mundo a fora chegando a ter um mercado próprio onde cards podem valer uma nota dependendo da expansão e categoria.

Outros que se arriscaram a partir para esse mundo foram os monstrinhos da série Pokémon que vem sendo bastante jogado atualmente, inclusive com torneios no melhor estilo liga Pokémon.
E recentemente os duelistas vem se dedicando ao Card fight!! Vanguard, que consta também com sua versão anime.







Mas se levarmos em consideração e voltarmos ao Japão, a leva de inúmeros card games é bem extensa e se formos pensar bem, toda série que faz um sucesso razoável por lá acaba ganhando seu respectivo jogo de cartas, uns até com regras próprias e tudo mais. Então não é de se estranhar cards de séries como Dragon Ball,
Sword art Online e até de séries ecchis e hentais!!!

Pois é no que se diz respeito a isso podemos dizer que só conhecemos a pontinha do ice bergue e infelizmente há possibilidades muito remotas de jogarmos cards de séries como Fairy Tail e Fate Stay Night por exemplo, uma pena.....




Só pra matar a curiosidade alguns card games inéditos ( infelizmente) T.T.




Nenhum comentário:

Postar um comentário