quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

COMEMORANDO 10 ANOS- 

UMA PEQUENA BIOGRAFIA DA EQUIPE U-Z (parte 1)

A U-Z vulgo U-zineiros foi formada em 2005 em um pequeno estúdio de quadrinhos chamado Evolução, mestrado pelo professor Henderson.
Nele os 4 amigos, até então meros desconhecidos Adriano, Darley, Erick e Cleiton Rafael fundaram a equipe U-Zineiros ( que significa: União+ Zineiros), com André Luiz como integrante "fantasma" se assim dizer.
Nesta época tanto o logo U-Z como a mascote Naoko foram criados simultaneamente, além do padrão dos mascotes para cada membro. A logomarca representa uma versão satirizada do logo dos capitães do anime Bleach, que estava no seu auge na época.
Já a mascote Naoko foi baseada em um estilo de personagem muito comum nos animes às nekomimi, aquelas personagens com orelhas e cauda de gato.
A logo da U-Z- "Sim, somos o esquadrão U-Z!!!" ^W^


Naoko- A mascote gost...digo...fofinha da U-Z!!! X3
No início às ideias não passavam de sonhos que plantávamos naquela época, onde planejávamos várias coisas como a publicação de uma revista com personagens próprios e a realização de exposições, o estranho que não cogitávamos a realização de eventos que por ironia do destino é o carro chefe da U-Z hoje.
Um piloto de uma revista até acabou saindo, mas nunca foi lançado. Nesta época também tivemos a oportunidade de fazer um pequeno jornal falado sobre séries e coisas de otakus o U-Z news. Durou pouco mais algumas edições foram distribuídas no Anime Guará, único evento no vale de renome na época.

O antigo U-Z news- Às ilustrações eram todas 100% feitas pela equipe U-Z 
Capa piloto do que seria a primeira publicação da U-Z!!
Nesta época, por volta do ano de 2008 a U-Z já não estava mais no estúdio Evolução (este seria fechado um tempo depois) às coisas pareciam caminhar para o esquecimento mas.... nesta mesma época um velho e novo integrante se juntou definitivamente a equipe U-Z tratava-se de Jhonathan, e assim começava a nossa jornada em busca de um novo lugar.
Passamos por vários lugares desde o Sítio do Pica Pau Amarelo, Unital e a praças diversas da cidade de Taubaté, sempre com encontros aos finais de semana. Lembramos com nostalgias e muitas risadas a praça do Rosário, vulgo "praça do xixi" rs, onde a maioria das reuniões eram feitas para discutir o próximo passo.
Por volta de 2009 Jhon e Rafael Santana( um futuro membro) conseguiram contato com a escola Amador Bueno da Veiga e nela conheceríamos nosso "anjo da guarda" a "Dona Rose". 
Entraria também nesta época a nossa primeira representante feminina oficial: Bruna Gomes e outros membros importantes como André Prado ( do próprio Amador), Marcelo e por fim Naiara, formando de vez a equipe U-zineiros.
A equipe U-Z na escola Amador Bueno Da Veiga 2009-
Da esquerda para direita:em pé- André Prado, Darley Willians, Bruna Gomes e Marcelo França
sentados: Rafael santana, Adriano Rafael e Jhonathan
Quem tirou a foto provavelmente foi a Naiara rs ^^


 







Nenhum comentário:

Postar um comentário